O maior beneficio do sapateado, de uma maneira geral, é a sensação de “Ser Capaz” que ele promove para  o praticante. Tudo que parece difícil, torna-se fácil ao “quebrar” e “ralentar” os movimentos para o aprendizado. Além disso, ele promove ao mesmo tempo a dança e a música, tornando o dançarino  duas  pessoas em uma só, porque ao mesmo tempo que dança faz sua própria percussão. Assim, segundo o sapateador Luizz Baldijão, ele manterá dois pensamentos paralelos gerando novos estados mentais, novas conexões neurais e a liberação de serotonina, o hormônio do bem estar.

O Sapateado também desenvolve habilidade motoras básicas como lateralidade e coordenação motora, ritmo e musicalidade, equilíbrio e ocupação do espaço.

Para crianças, o sapateado funciona como uma válvula de escape estimulando ainda mais a criatividade e  melhorando sua forma de se expressar e sua auto-estima.

Para os adultos, além de ser um exercício anaeróbico ou aeróbico, dependendo do objetivo da aula, também melhora a auto-estima e proporciona uma hora de atividade física com muito divertimento .

Esta modalidade, aceita qualquer adepto, crianças, adultos, homens, mulheres, magros, gordos, altos ou baixos. Simplesmente, o corpo se moldará a modalidade e ela irá levá-lo a um estado de felicidade incrível, pelo simples fato de dançar e tocar, tudo ao mesmo tempo.

Pela Professora Yara Ramos

Confira os Horários!